quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Safatas na Ria

Boas amigos leitores e seguidores!
Estamos na altura das Douradas e tem sido a pensar nelas que tenho programado as minhas saídas de pesca. A coisa não vai lá muito famosa e para ajudar tenho perdido algumas daquelas de fazer o carreto cantar o que me deixa bastante desmotivado e frustrado, já não é fácil dar com as grandes e depois no dia em que vêm marrar comigo há algo que corre mal!!!!.....................  Não me importo de ir à pesca e não sentir peixe, pois é perfeitamente normal, agora sentir umas boas marradas e depois perder a “cabra” é do pior que me pode acontecer…


Neste dia fui explorar um novo spot, este para além de não aguentar marés grandes prende um pouco, mas tem a vantagem de poder pescar para um canal ou para cima de um viveiro de amêijoa, apenas aproveitei estas quatro safatas de dose e devolvi duas mais pequenas.


Como disse no início da minha temporada as Douradas seriam o meu objectivo a cada saída para a pesca, vou continuar a “martelar” nelas também em outros spots e noutras modalidades como no surfcasting, contínuo convicto de que será um inverno com algumas Douradas, apesar de que a partir desta semana e depois destas chuvas dos últimos dias muitas começam a rumar para fora onde se concentram em grandes cardumes para a desova…



Este foi um outro dia e pouco há a dizer sobre ele, havia muito peixe miúdo e apenas consegui aproveitar estas três entre as 500/600g



Estas safatas na casa das 500/600g  são as minhas preferidas para grelhar



Saúde da boa.



26 comentários:

  1. Alô Zé Lobão,
    Tens que te contentar com essas safatas porque perder peixe faz parte da pesca senão já não havia escama no mar. Uns dias do peixe, outros do pescador ; )
    Aqueles patos davam uma bela arrozada! eheheh
    Mô, andas a angariar seguidores e depois deixas de seguir os outros blogs...? LOL

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé PJ
      Opa pois eu contento-me com estas, até nem peço muito... Agora só não gosto é de levar aquelas marteladas e depois bye bye......... pooooorra...
      Aqueles patos já deram uma bela arrozada já hahahahahahaha pouco bons sim ;)

      Não percebi bem o que queres dizer com isso mas........ eu nunca fui seguidor directo de nenhum blogue..... apenas sigo aqueles que tenho na minha lista de blogues, que são os que eu acho que merecem a pena, no entanto só comento quando acho que é um relato ou um post interessante e que eu goste mesmo, não costumo fazer comentários da "graxa" com meia dúzia de palavras "frias" só para que depois os outros venham também comentar o meu... nem quero isso, eu quero que as pessoas comentem porque gostam do que vêm ou lêem e é por isso que tento fazer uns relatos agradáveis e que não sejam "secantes" para quem lê, independentemente de ter um Robalo com 4kg ou umas safatas de 600g.....

      Abraço e força no canudo hahhahahahahaha

      Eliminar
  2. 1- Lá vais safando umas douradas.
    2- Tás ai em forma de dar ao pedal :)
    3- Obrigado pela partilha das fotos da Ria Formosa, não conheço, mas muito fixe :)
    4- saúde da boa e vá pexe no ceirão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário mesmo à Rato do mar hahhahahaha
      Vai saindo qualquer coisa Miguel, mas nada de especial....
      Eu em forma estou mesmo sem dar a este pedal, pois quase todos os dias faço uma hora de desporto, ou corrida ou natação, esta pedalada é apenas um passeio ;)
      Áhh e todas as semanas quando não dá para ir à pesca vou subir montanhas com o ceirão carregado de pedras de calçada para não perder o ritmo hahhahahahahha "brincadeira" esta parte :)
      Yah a Ria Formosa tem sítios muito bonitos, mas é a tal cena um gajo tá habituado a passar por lá desde há muitos anos e já não dá tanto valor.... Futuramente publicomais algumas que tenho aqui guardadas pá malta de fora ver ;)

      Abraço e obrigado Miguel, força aí....

      Eliminar
  3. Boas Pedro
    Tu la vais te safando com umas douradas umas vezes maiores outras vezess mais pekenas mas o k enteressa é k apanhas sempre alguma coisa kekekekekeke
    Pena sao essas k fogem e nunca mais a vemos :(
    Bonitas fotos essas ai da tua zona obrigado pela partilha amigo
    Esse fiu foi o k usaste nestas pescas ? Nao consigo ver qual foi o diametero ?
    Abraco e parabens pelas douradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Leão branco ;)
      Opa pois olha é o que se arranja, mas é preciso é ir tirando alguma coisa de vez enquanto para alegrar a vista ;)
      Porrra nem me digas nada, fico pior que estragado quando eles me escapam, já no ano passado perdi dois peixões do caraças que ficaram na pedra...... porrrrra...
      Yah é para mostrar ao pessoal que não conhece, porque para quem conhece é banal já....
      Sim este fio é o tenho usado nos últimos tempos desde o ano passado, o sky line.... este se queres que te diga já não me lembro qual era o diâmetro, mas ou era o 0,30 ou 0,37 que é o que tenho usado aqui na ria durante o dia.....
      Brevemente vou experimentar o Mimetic fluorocarbono da Cinnetic também....

      Muito obrigado Carlos, alguma coisa apita....
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  4. Esses cenários sao incriveis ! Adorava pescar nesse ambiente ! Algumas fotos estavam mesmo a pedir uma chumbadinha com material ligeiro e uma molhada de minhocas ! pescas simples e divertidas ! Que nostalgia enorme ! Adorei , aproveita esse pequeno paraiso !
    Forte abraço companheiro , ainda me convences a ir viver para aí :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé André!
      Aqui por estas bandas são poucos os pesqueiros apeados que dão para apanhar uns peixes.... Aqui ou tens barco ou então estás lixado, no entanto não deixa de ser bonito, as paisagens e o ambiente da Natureza....
      Minhocas!!!!!!! A ruama chamava-lhe um figo ;)
      Aproveito mas só dentro das minhas possibilidades ;) se eu pudesse trocava isto tudo pela Costa Vicentina, qual Ria qual kê hahhahahahahhaha
      Abraço e obrigado André, força aí....

      Eliminar
  5. Boas Lobão!!
    Custa muito sair do pesqueiro com uma grade, mas sentir e lutar com umas matulonas e não as conseguir meter a seco, acho que ainda é pior! hehehe
    Lá te vais safando com umas de dose, já não está nada mal.
    Aquelas para fazer no forno ao sal ficam para depois ;)
    Bonito cantinho que aí tens ao pé de casa!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chico!!!!
      Nem me digas nada.... eu às vezes até fico contente quando saio do pesqueiro com um chibinho... pois pelo menos não perdi um peixe bom :)
      Agora quando eles me tocam e não saem, porra porra.....
      Pois desta vez foi o que me calhou Chico, pode se que para próxima seja melhor...
      Olha assim pelo menos não gasto tanto sal hahhahahahahhahahha
      É verdade, muito bonito mas passo por lá tantas vezes que já quase nem lhe dou importância, mas tenho consciência que apesar de tudo tenho um pouquinho de sorte por ter um cantinho assim, no entanto o que eu gostava mesmo era ficar na Costa Vicentina para sempre ;)
      Abraço e força aí Chico.

      Eliminar
  6. Boas Pedro,
    Andas a dar ai forte nas ilhadas pela RIA, ainda a gente se encontra por ai!
    Pois as melhores vão quase sempre embora, se calhar o fio já vinha com algum toque.
    Vamos lá ver o que este Inverno, vai reservar para a gente, desde que pelo menos tenhamos saúde e prazer naquilo que a gente faz, acho que estamos no bom caminho!

    Forte Abraço e aperta com elas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Manuel!
      Opa sim mas já se está a acabar a temporada da Ria...
      Achas Manel!!!! Tu não precisas de vir pa estes spots, com os meios de transporte aquáticos que tu tens podes ir para spots muito melhores, se eu tivesse condições para guardar um kayak logo te contava um conto..................
      Ohh há-de tar reservado uns mares de merda que não deixam pescar quando um gajo quer e uns períodos de 18/20 é o costume....
      Áhhhhh sim isso não tenhas duvida, saudinha e força no canudo como diz o PJ hahhahahahaha e já é bem bom....

      Abraço e força aí

      Eliminar
  7. Atão Lobão da prancha!
    Muita barbatana dás tu agora... Estiveram aí uns bons dias para matar essas safatas!
    Atão e la na varanda do petisco não conseguias meter la um kayak pequeno? Sempre era melhor que dar á barbatana, não precisavas molhar e pescavas noutros locais...
    Essa bitola é a boa dose de dourada para grelhar, até sabe a mel!

    Abraço e força nas canetas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Mata Chibos da fundura tás OFF
      Isso não é nada, estas pernas já fizeram muitas milhas a dar à barbatana, agora já não tão é habituadas :)
      Pois foi nesses dias mesmo que eu as enganei ;)
      hahhahahahaha não dá Custoidinhe, e como é que ê levava o kayak do 4º andar lá pa baixo só se o jogasse cá de cima :)
      Atão mas tu gostas tanto de dar a barbatana e de molhar o cú e agora tás a dizer uma coisa dessas!!! Eu logo digo ao PJ que ele deserda-te em três tempos hahhahahahhaha
      Agora se eu tivesse uma garagem com lugar para estacionar à porta como alguém que eu conheço eu logo te dizia com quantos paus se faz uma canoa, neste caso kayak..... Deus só dá nozes a quem não tem dentes :)

      Pois estas é que são boas pá grelha e uma batatinha a murro com um branquinho ;)
      Abraço e vê lá se vais prai molhar o material pá....

      Eliminar
  8. Boas Pedro,estas de olhos postos nas burras grandes homem essas de dose é de comer e chorar por mais, bonitas fotos ai da ria eu só conheço de passagem mas local bonito.
    Grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Alexandre!
      Ohh pá pois estas é que são saborosas mas a grandes é que dão prazer um gajo tira-las e olhar bem pra elas :)
      Sim há aqui sítios bem bonitos mas como já disse aqui ao pessoal um gajo já está habituado e nem liga muito já...
      Logo publico mais algumas ;)
      Abraço e força aí Alexandre....

      Eliminar
  9. Olá Pedro,estás a cumprir com o prometido disseste que ia ser douradas e pelos visto nao falha.
    É pena as outras terem se pirado mas acredito que ainda vais ser recompensado :)
    Belo peixinho grelhado k tu andas a comer lol
    Abrace amigo e dalhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tito!
      hahahahaha Opa pois tem sido a elas que me tenho dedicado, vai saindo qualquer coisa para cheirar a peixe :)
      Yah é lixado, um gajo fica sempre a pensar nos que escaparam, mas sim espero mais cedo ou mais tarde ser recompensado com um bom peixe ;)
      Tem sido o prato do dia este mês de Outubro ;)

      Abraço e obrigado, força aí.

      Eliminar
  10. Viva amigo.
    Mais umas safatas para o petisco, como me tinhas dito foi pena as burras terem dado a sola, um dia apanhas uma das grandalhonas.
    Uns patolas para o forno é que era, hahahaha
    So de andar no meio desses parchais ja vale a pena, lindas fotos.
    Força ai amigo, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Este mês tem sido o prato do dia ca em casa ;)
      E depois isso é uma cena que marca um gajo e custa a passar, ainda me lembro de peixes que me escaparam à anos quanto mais estas que são recentes....
      Deixa lá ver se me calha alguma daquelas de inverno ;)
      hahhahahahahha Um arrozinho de pato com um tintol ;))
      Acredita, eu até nem me importo de fazer aqui umas investidas sem peixe de vez enquanto só mesmo pa curtir a Natureza, agora perder peixe bom é que não, um gajo vem pa casa doente, principalmente se for dois dias seguidos pooooorrrra........
      O PJ diz que te vai ligar este fds........
      Abraço e força aí amigo.

      Eliminar
  11. Boas Pedro,

    A pesca e um envolvente fantástico...belas fotos!
    Arroz de pato ao jantar?! ;)

    Forte abraço e boas fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé José!
      Nem mais :) o que seria da pesca sem as paisagens e os cheiros que a envolve, para mim era uma tristeza e por isso que não gosto de pescar em meios urbanos mesmo que lá haja bom peixe.....
      Aqui mesmo sem fazeres pontaria acertavas neles hahhahahahahhaha
      Abraço e obrigado, força aí...

      Eliminar
  12. Grande Lobo tudo bem? Tá visto que deste com o "bordel" das madames :) andas a apanhar umas jeitosas, pena essa ter fugido eu fico lixado também quando perco um peixe bom, mas faz parte,mas espero que quando ela se atirar as tuas iscadas que já tenha mais uns kilos, Epah faz o que o Pêjota diz que ele tem razão!! Esses patos com arroz são um mimo hehehe. Parabéns pelo relato é boas fotos. Aperta com elas. Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo!
      Pá sim vai-se andando :)
      Volta e meia dou lá um saltinho mas nem sempre elas passam lá, são manhosas ;)
      Não fugiu uma mas sim duas em dois dias seguidos e que não foi neste dia.......
      Pena é que são sempre as maiores que escapam, as miniaturas nunca se desferram e só servem é pa dar trabalho e fazer perder tempo.....
      Já encomendei uns patos desses pa fazer um petisco hahhahhaha
      Obrigado Gonçalo, vou tentar.....
      Abraço e força aí

      Eliminar
  13. Comé amigo :-) Elas deixam qualquer pescador passado da cabeça. .hahaha..e eu sou como tu, prefiro nem sentir nada do que perder um bom peixe seja por que razão for..dasss. Mas caga nisso amigo e aproveita aquelas que estão dispostas a ir para o prato..hehehe. Apesar de conhecer a ria, para mim é sempre bom relembrar bons momentos :-)

    Grande abraço mano e um grande Inverno

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Luisão!
      É que já é dificil de dar com um peixe bom, e depois quando se encontra um a coisa corre mal, porrrra.....
      Pois é o que eu tenho feito :) não vêm as grandes vêm as mais pequenas pó almoço..
      Brevemente meto mais uma fotos da ria ;)
      Abraço e obrigado amig.
      Força aí.

      Eliminar