quinta-feira, 7 de maio de 2015

Não vale a pena que não há nada...

“Spinning”
Boas pessoal!
Com a temporada de Spinning prestes a terminar para mim, este episódio passou-se numa noite em que não estava nada fácil encontrar um cantinho disponível.
Cheguei ao primeiro spot que eu tinha em mente e dei de caras com dois pescadores de Surfcasting mesmo no sítio onde eu mais gosto de pescar.
Dei meia volta e fui a um outro pesqueiro logo ao lado deste onde estavam também dois spinners, mas para minha felicidade estavam já de saída e em troca de palavras disseram-me que não valia a pena que não havia nada…
Qualquer um ficaria desmotivado com esta conversa, mas aquela não era a hora que eu gosto de pescar e não me desmotivei, apesar disso uma coisa já eu tinha a meu favor, não estava lá ninguém e estava como eu gosto, sozinho no breu da noite...
Como ainda faltava um pouco para a feição da maré aproveitei logo para comer uma sandeseca com um sumo… Escolho uma amostra propícia para aquela hora da maré e começo a fazer uns lançamentos, faço um, dois e toma já estáááásss!!! Ao terceiro lançamento cana dobrada e peixe ferrado na ponta da linha, pensei cá para mim “Afinal não estava aí nada hamm, fará se tivesse” hahahaha.

Peixe no ceirão e volta à carga, três quatro lançamentos e toma já estááááássss!!!  Peixe mais pequeno mas tão energético como o primeiro, cá para fora e ceirão com ele “olha afinal que não havia nada, isto até nem vai assim tão mal”
Mais meia horinha de lançamentos sem sentir nada até que, toma já estáááásssss!!!  “F#&%”  já está bruxa, a cana vergou bem mas o velhaco não ferrou, estava a correr bem demais isto. Bom se a tradição não falhar já não me calha mais nenhum hoje”


Bem dito bem feito, depois de cerca de três quartos de hora dei por terminada mais esta sessão, se for mesmo a ultima investida da temporada até nem acabou mal…
Abraço e até à próxima pessoal…
PS: Não deixem lixo nos pesqueiros.


Águia


 Natureza




37 comentários:

  1. Boas Pedro,

    O nosso feeling por vezes é mais importante que as opiniões de outros camaradas :)

    Belos peixes :)

    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Luis!
      Quando conhecemos um pouco dos pesqueiros podem dizer o que disserem ;)
      Obrigado... Abraço e força aí.

      Eliminar
  2. Mô, ainda na vendeste o material pa pescar na barragem do Beliche?! LOL
    Arranja mas é material à Homem e zimbora pá ilha! Leva o campingaz pa aquecer o petisco ; )
    Sumo??? Já pareces o Manel da Ilha a dar na Caca-Cola! LOOOL
    Um já é bonzinho mas o outro podia crescer mais...

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que o material está à venda!!!!!
      Se soubesses o material que eu tenho até caías pa trás.....
      Pá ilha!!!!! Móó é só pexecos e ainda por cima alimentas a malta com pexe frite déb....
      Sim sumo!!! Eu não bebo coca-cola...
      Todos eles podiam crescer mais, mas peixes de kilo vêm todos comigo e este pequeno tinha 1,2kg apanhaste muitos destes este inverno!!!!?
      Vai já pá ilha comer pexe frito hahahhhaha
      Saude e força aí

      Eliminar
  3. Boas Pedro,
    Afinal também quase tinhas material para 3 relatos... :)
    Estavas como queres e se calhar ainda bem que no primeiro spot estavam lá pescadores, só assim mataste bem o chibo...
    Pelo menos acabaste bem a temporada, o 3º vinha de lado, por isso vergou bem... Para o ano já está mais gordo!

    Forte Abraço e força ai com esse "LOG OFF" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Manuel!
      Não..... este só dá para um relato....
      Sim.... mas um gajo nunca sabe se no outro sitio não era melhor, no entanto duvido pois a conta de dois normalmente nunca passa muito para além disso...
      O 3º foi crescer para voltar pó ano maior ;)

      "Pois Manuel normalmente quando um se escapa já sabes o que acontece"

      A partir de agora é OFF, não vale a pena ir à pesca
      Abraço e força aí com essas ilhadas de pexe frito..

      Eliminar
  4. Olá Pedro
    Entao mas nao é agora k começa a temporada aos robalos ?? Assim deixas me confundido pa
    Foram mais dois meninos bem jeitosos para pores a tua menina em açao
    Eu fico furioso kuando chego ao local de pesca k tinha planeado e encontro por la gente grrrrrrrrrr
    Mas tu levaste a melhor e sacast mais dois meninos bem bons
    parabems e nao pares porke ainda kero ver mais meninos desses aki
    Abraco amigo e dalhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Tito!
      Depende!! Para os pescadorsinhos de Verão é agora que começa a temporada, para mim agora é hibernar e voltar no inverno em busca dos grandes...
      Sim mais dois para vergar com a Crafty power hahahahhahaha
      Pior é quando um gajo faz montes de kms e chega lá e está ocupado... ´Temos de ter alternativas em mente para não perder a viagem.
      Agora daqui para a frente dificilmente vou à pesca, é a chamada minha altura OFF
      Obrigado Tito e um abraço.
      Força aí.

      Eliminar
  5. Como estás Pedro
    Isso é que foi um final de temporada em grande estilo hihihihihihi
    Agora podes dar descanço á brankinha para estar em forma na proxima temporada.
    Sinto muito a perda do outro que se pirou.
    Admiro imenso a tua paixao pela natureza eu tambem gosto muito de animais e campo.
    Um abraço e até a proxima
    Cinnetic a bombar hihihihihi

    João Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João!
      Tens andado desaparecido :)
      Pode-se dizer que sim hahahaha podia ser bem pior...
      Sim a branquinha agora vai descansar para estar em plena forma na proxima temporada ;)
      Não faz mal João, o gajo pirou-se mas eu logo dou com ele mais cedo ou mais tarde ;)
      A Natureza é a 1º grande atração na pesca, se fosse pescar para a cidade ou meios urbanos já tinha deixado a pesca...
      hahahahahah Cinnetic a bombar isso mesmo :))))))
      Abraço e obrigado
      Força aí.

      Eliminar
  6. Há grande lobão
    Os gajos não sabem a que horas é que eles passam.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Serjão!
      Também tens andado desaparecido pá :)
      Cada pesqueiro tem a sua manhã, e é com muitas noites passadas lá que as vamos aprendendo aos poucos ;)
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  7. Viva amigo Pedro,
    Quer dizer que não estava nada lá? ahahahah, já me aconteceu o mesmo, as vezes meia horinha de água a mais ou menos faz uma diferença do caraças.
    Foi pena o 3 não ferrar bem, para a pesca ainda ser melhor, agora é hora de atacares nas douradas, por aqui já saíram umas boas na praia... é sinal que já andam ai...
    Grande abraço amigo, força ai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Mister Sargo!
      Diziam eles que não estava lá nada, mas afinal estava qualquer coisa lool
      Cada pesqueiro é um pesqueiro amigo João ;)
      O 3º foi crescer para o ano que vem amigo João...
      As Douradas não querem nada comigo, sou um desgraçado nessa pesca não me calha nada.....
      Um abraço e não perdoes os ultimos sargos da época .
      Força aí.

      Eliminar
  8. Parabens pela pescaria! Quando temos um feeling que a coisa da, temos é de o seguir, e as vezes aparecem surpresas destas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis!
      Afirmativo, temos de seguir o que a nossa mente nos diz para fazer, e quando já conhecemos mais ou menos o pesqueiro mais ainda...
      A pesca do spinning é isso mesmo uma caixinha de surpresas :)
      Obrigado e força aí

      Eliminar
  9. Qué ocupada estaba los pescaderos Pedro, un poco más y tienes que ir de vuelta para casa. La suerte y la insistencia hizo que te llevaras esas 2 hermosas robalizas ¡ENHORABUENA!!!

    Un saludo Pedro desde Caión A Coruña- Galicia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Miguel! É verdade neste dia estavam por todo o lado, há dias assim...
      Não!!!!! De volta sem pescar não, só se o mar não deixasse ;)
      Ainda sairam estes dois e menos um que se escapou, agora começa a ficar fraco em termos de capturas ao spinning, mais ainda looool
      Obrigado Miguel e um abraço..
      Força aí.

      Eliminar
  10. Não estava lá nada para os outros, quem sabe é como quem não vê, há pois é...
    Boa malha Pedro

    Venham mais desses :))))

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel :)
      hahahhaha Cada spot tem as suas características e condições para poder dar uns peixes, as horas da maré tambem ;)
      Agora vai acalmar de robalos e spinning....
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  11. Comé Lobão!
    Para dizerem que não dava nada, não devem conhecer o pesqueiro como tu :)
    Fizeste muito bem em ir lá buscar esses dois...
    Numa das minhas últimas investidas, também tive um senhor de idade já bem avançada a dizer-me que não merecia a pena lá estar... Quando me viu o saco, mudou logo de opinião, hehehe...
    Dá-lhe forte aí nas douradas ;)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Chico!
      Pois não sei, eu pelo menos nunca tinha visto aqueles Srs. por aquelas bandas :)
      Agora vou-lhes dar um descanso a eles e aos meus ombros também ;)
      A malta velha por vezes dão nos o bigode mas por vezes também o levam, pois teimam em pescar sempre de maneiras antigas que nem sempre funciona :)

      Olha Chico, já gostei mais da pesca da Dourada, essa pesca tem um ponto muito negativo para mim, que é na altura do calor coisa com a qual não me dou lá muito bem e como é uma pesca de Verão atrai muita gente aos pesqueiros, aqueles que eu apelido de pescadorsinhos de Verão e eu não gosto de confusão, mas pode ser que apanhe por aí alguma um dia destes em algum recanto refundido ;))

      Abraço e força aí com o Gonçalo.

      Eliminar
  12. COmé Pedro!
    Na havia nada, não havia nada mas afinal vieram dois compridos!
    E não veio o terceiro porque a cana do achigã vergou demais lololo Se ele calha a não fugir, ainda partias a cana e tinhas de o puxar à mão ehehe
    Bom já te ausentaste é!! Vai a Dourada mó!!

    Abraço aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Custoidinhe ainda tás vivo pá!!!
      Pois... :) afinal sempre havia qualquer coisa...
      hahahaha A cana do achigã é que dá cabo de vocês (malta do cu molhado) hahhahaha
      Partir!!!!! hahhhaha nã sabes o que tás a dizer moçe do cu molhado....
      Dourada móó!!!! Isso não é pesca pra mim, deixo essa pesca pá maltinha que só sai de casa no verão..... Já não faço pesca dirécionada esclusivamente à Dourada, é muito secante.....

      Força aí e um abraço.

      Eliminar
    2. Lá nisso da Dourada estou mesmo contigo... Fdx é perder a juventude com essas burras... A não ser naqueles pesqueiros que é chegar, parar o carro, dar dois passos esperar que elas andem lá!!

      Estou com esperança de dar com elas mas é aos tiros...!

      Abraçoo

      Eliminar
  13. Cumé Nunes,

    é assim mesmo, por vezes uma pequena diferença no isco pode fazer estragos. Parece impossivel mas ás vezes uma barriguinha vermalha noma amostra faz estragos e as normais não....

    Bons peixinhos amio, grd abr e termina em grande a tua Season ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Master dos mares do Norte...
      Podes querer por vezes pequenas coisinhas que nem damos muita importancia fazem a diferença...
      Obrigado amigo e um abraço, força aí...

      Eliminar
  14. Buen par de robalos compañero, parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rubén :)
      Abraço e força aí nesta temporada tão dificil para todos nós...

      Eliminar
  15. Boas Pedro.
    Assim tá bem he he. quem sabe sabe ;).
    Dois belos para o forno com cinnetic a facturar.
    Um grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo Bruno :)
      Vamos conhecendo as manhas de certos pesqueiros, como tu sabes....
      hhahahahaha nem mais....
      Abraço e força aí, aperta com o teu rival hahahhaha

      Eliminar
  16. Master !!!

    Rei morto Rei posto !....

    Persistencia e insistencia são os lemas do Spiner !!! ahhh e o leitinho faz parte do jogo ;)

    Bons peixinhos amigo, pena que agora que eles vão começar a sair ( mais semana menos semana) tu te vais retirar do campeonato. Dá-lhe gás enquanto podes meu ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu afina aí o material para a tua temporada :)
      Abraço Master

      Eliminar
    2. Mig,

      eu já estou farto de afinação de material... por esta altura já me ando a espumar pelos cantos da casa e do prédio e já tenho que ir ao oftalmologista pois em breve começo a revirar os olhos !!!!! Dassss

      Esta Pu..................piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de vento que não se vai EMBORAAAAAAA !!!!! Dassss

      A minha época já devia de ter começado há quase um mês...

      Há que ter calma..... ouvir muita musica ZEN.... meditar e mandar aumentar o volume da movhila pois este Verão vai ser forte....

      Grd abr Leónidas do Sudoeste !!!

      Eliminar
    3. :))))))
      Podes querer o vento deixa um gajo desesperado, quando pega bem nunca mais se vai embora...
      Temos que levar com ele :(
      Deixa lá quando começares é de seguida...
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  17. Grande Pedro!! Que dos buenos robalos....
    Enhorabuena...
    Un saludo desde La Coruña

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alex!
      Obrigado :)
      Agora andam arredios e eu também não tenho tempo para ir a eles....
      Na próxima temporada haverá mais se Deus quiser.....
      Abraço e força aí....

      Eliminar